terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Inauguração do estaminé

Boa tarde caros leitores!

Depois de dois ou três blogs de sucesso (não, nunca cheguei a ir à televisão por isso mas se havia meia dúzia de pessoas a segui-los para mim eram um sucesso) e um longo período de ausência destas lides, decidi voltar e criar um novo blog, o Geek Basement.

Porquê?
Porque tenho adquirido/recebido alguns equipamentos e dispositivos que de outra forma, teria de espalhar a minha opinião sobre eles pelas redes sociais, newsletters ou grupos em que participo. Assim, quem tiver interesse em ler os meus dois cêntimos (esta expressão faz muito mais sentido em Inglês não faz? * ) virá a este local.

É habitual no primeiro post de um blog se falar um pouco de nós e do blog em si, o porquê do nome etc. Em relação a mim é fácil, se está por aqui é porque das duas uma, ou já me conhece e veio ver se continuo a escrever tão mal como escrevia ou porque o enviaram para aqui e foi enganado :-)
Sou um geek assumido, consumista de tecnologia ao mais alto nível até onde a minha carteira deixa e tenho a sorte de ter acesso a alguns dispositivos/tecnologias, nomeadamente ligadas ao radioamadorismo, o meu hobby mais ativo de momento (tenho muitos como alguns de vós sabem) que me permitem trabalhar por vezes muito perto das marcas. Tudo o que não esteja coberto por NDA, "chibar-me-ei" (termo usado apenas para atrair a população mais nova ao blog) aqui.
Ora, já temos a primeira parte do nome do blog, Geek.
Basement porque tenho inveja de pessoas como o colega geek Nuno Markl e sempre quis ter uma cave, a minha própria batcave, onde pudesse ter o meu cantinho das tecnologias, figuras, etc. Como não tenho cave ou sotão e não sou humorista/figura pública/ator/escritor/argumentista/etc, contentei-me com criar um blog, o Geek Basement.
O nome faz sentido não faz? Ok, eu confesso, tentei alguns 20 nomes bem mais giros mas estavam todos ocupados, alguns até só tinham um primeiro post e apeteceu-me enviar uma mensagem privada ao proprietário com pensamentos felizes mas contive-me, todas as 20 vezes.
Por isto, tive de me ficar por este :D

Resumindo, se gostam de algumas (poucas) notícias, eventos, reviews, opiniões pessoais e sinceras na ótica de utilizador (dados técnicos é o que não falta nessa coisa chamada Internet) ou apenas desabafos, mantenham-se por cá.
Tentarei ser ativo QB como era no blog anterior, já lá vão uns aninhos.

Até uma próxima e obrigado a todos os que tiveram pachorra para ler todo este texto.
Estarei à vossa espera na After-Party de lançamento do blog num local secreto que vos enviarei por mensagem privada.


* É como as músicas pimba inglesas, toda a gente as canta mas não têm noção do qual ridículo algumas são, mas fazem todas sentido porque estão em Inglês!

5 comentários:

  1. Não és humorista mas usas barba ... Como tal tens algum crédito... Cá estarei atento, ou como diz o outro... Ficarei em QRX ! Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo apoio e simpáticas palavras :)

    73!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um blog e força lá com o humorismo :

    ResponderEliminar
  4. Encontrei por acaso mas já não é por acaso que te envio 73!

    Pedro, CT1DBS/CU3HF

    ResponderEliminar
  5. Obrigado caro Pedro. Fica por cá, bebe mais um copo!

    73.

    ResponderEliminar